O Que É A Rede Falante Cultural E Porque Você Precisa Prestar Atenção Nesse Nome?

Falante

 

Criado em Agosto de 2012, o Falante Cultural nasceu com o propósito de se tornar um veículo de comunicação de arte e cultura.

Com a consciência da importância desse universo para a sociedade, tornando-a mais justa, mais leve, com mais oportunidades e mais equidade, o Falante atua fazendo a difusão do máximo de novidades que surgem na área.

O Falante Cultural é mais que um jornal de arte e cultura, ele representa a necessidade da luta por melhores dias, mais cheios de arte, de educação, de cultura, de gestos solidários, de bem viver.

E tudo isso foi idealizado pela May Solimar.

Falante 2

May Solimar é uma mulher preta, mãe, nascida e criada no centro da cidade de São Paulo. Desde pequena sempre foi apaixonada por artes visuais, cinema, literatura, música e dança. Sonhava em trabalhar com algo que envolvesse essas áreas quando crescesse, porém, sempre ouviu aquela velha história de que arte não dá dinheiro, não traz sustento.

Quando chegou na época de prestar vestibular entrou em crise, não se via fazendo nada que não tivesse arte envolvida, porém, influenciada por muitas pessoas, sentiu-se na obrigação de escolher uma área que diziam ser menos duvidosa.

Escolheu cursar comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda, que na sua visão, ficava no meio termo. Gostava de escrever, criar, e se apaixonou pela arte do aprender a comunicar.

Se afastou um pouco da área cultural, começou a trabalhar em escritório, mas, ainda durante a faculdade, conheceu o curso Ressoar Multimeios, da Rede Record, onde foi aluna, e lá começou sua trajetória definitiva com a cultura.

Durante o curso conheceu diversas pessoas da área audiovisual, pessoas extremamente apaixonadas por arte e cultura, que acreditavam no poder que essa área tem de transformar a vida dos outros, da sociedade.

Eram jovens, que estavam ali reunidos para aprender a arte de criar, jovens que queriam mudar o mundo, com brilho nos olhos. Em uma sociedade líquida, de valores questionáveis, ver algo diferente, construtivo, profundo, lhe encantou.

Inspirada por tudo isso, e usando a favor sua nova paixão pela comunicação,  em agosto de 2012, May Solimar criou o Falante Cultural, ainda como um blog, onde postava artigos que ela mesmo escrevia sobre cantores, ou oportunidades de cursos gratuitos, projetos sociais. Seu objetivo era fazer com que muitas pessoas tivessem a oportunidade de serem tocadas pela arte e cultura como ela foi.

O blog ganhou as redes sociais, e atualmente conta com mais de 83 mil seguidores no Facebook, e, 10 mil seguidores no Instagram. May Solimar cuida de todas as redes sozinha e procura sempre postar novidades, dicas culturais e artigos da área.

Mais tarde, o blog se transformou em site, que passou por três modificações até agora, sempre em busca de melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Motivada pelos próprios seguidores do Falante, que são muito ativos e sempre mandam mensagens pedindo dicas culturais e perguntando sobre oportunidades de trabalho na área, May Solimar criou a Rede Falante Cultural dentro do novo portal que foi reformulado especialmente para abrigar essa rede.

A Rede Falante Cultural é uma rede social gratuita para profissionais, empresas, coletivos e instituições que atuam na área de arte e cultura no Brasil. Ela veio como uma opção a mais de conectar, de trocas de experiências, de fazer parcerias.

Na Rede é possível conversar no chat, postar seus trabalhos e conhecer os trabalhos de outras pessoas do país todo, fazer contatos profissionais e até fazer amizades, por que não?

A ideia é fazer a arte e a cultura pulsar, se tornar forte, unida, valorizada.

Para May Solimar, a arte, a cultura, a educação, são os caminhos certos para uma sociedade mais justa, mais forte, com mais equidade, e mais sensibilidade.

Acesse a Rede Falante Cultural e se inscreva aqui:  https://falantecultural.com.br/rede/ 

#LevanteNegro #Oguh

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s