Pretos Saudáveis Traz Uma Nova Perspectiva Às Pessoas Negras Sobre A Prática De Exercícios Físicos.

Cansados de uma vida sedentária, regada a uma boa quantidade de pizzas, carnes e batatas fritas, May Solimar e Netto Silvério resolveram dar um start em uma vida mais saudável.

netto e may_PS

Sempre apoiando um ao outro, pararam de comer carne juntos, e poucos meses depois se matricularam em uma academia. Netto, mestre em educação física, fazia um planejamento dos exercícios que iriam executar, e ambos se incentivavam a cumprir as metas.

Em pesquisas sobre saúde, exercícios físicos e bem estar, na internet, 90% do conteúdo que encontravam tinham pessoas brancas como representantes. Não se viam, não viam os seus ali representados.

Atentos a questão da desigualdade, do racismo estrutural, e de como tudo isso afeta diretamente o povo preto e sua saúde, resolveram criar o Pretos Saudáveis, para se motivar e quem sabe, servir de inspiração para outras pessoas pretas que estivessem em busca de uma vida mais saudável.

May, publicitária e social media, construiu a logo, criou as redes e começou a alimentá-las, inicialmente com registros de seus treinos em casal e alimentação.

Em pouco tempo, conversando com um grupo de amigos próximos, o Cartel do Nilo, que queriam se encontrar e treinar juntos, formaram uma turma de treinos quinzenais, e ai perceberam de forma explícita, a importância do povo preto em se unir e fortalecer um ao outro.

wakanda_FIT_1

A saúde é um conjunto de ações, passa pelo autocuidado do corpo e da alma. E esses contatos, esses apoios, essas experiências de vivenciar a amizade, as brincadeiras, jogos, faz parte da construção de uma vida mais saudável.

Formaram uma segunda turma para encontros quinzenais aos sábados, abertos ao público, e pretendem abrir outros grupos de treino e vivência. Os dois tem como objetivo continuar arrumando maneiras de motivarem a prática de hábitos saudáveis entre o povo preto.

Como parte do projeto, May e Netto também fazem vídeos onde falam sobre saúde preta e convidam pessoas pretas da área de saúde e esporte para um bate papo. A primeira convida de deles foi a atleta, mesatenista, Maira Ranzeiro, primeira negra a ser campeã brasileira de tênis de mesa.

convidade maira ranzeiro_Pretos Saudaveis

Estão para lançar uma linha de roupas para prática de exercícios físicos, com a marca Pretos Saudáveis, tornando o projeto sustentável, e ainda tem mais novidades vindo por ai.

IMG_20190124_133311_007

Você encontra o Pretos Saudáveis nos seguintes links:

Instagram: www.instagram.com/pretossaudaveis

Facebook: www.facebook.com/pretossaudaveis

YouTube: Pretos Saudáveis

E-mail: pretossaudaveis@gmail.com

Vale a pena ficar atento a esse casal!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s